domingo, 4 de abril de 2010

Recursos Hídricos



Os recursos hídricos são as águas superficiais ou subterrâneas disponíveis para qualquer tipo de uso de região ou bacia.
As águas subterrâneas são o principal reservatório de água doce disponível para o homem (aproximadamente 60% da população mundial tem como principal fonte de água os lençóis freáticos ou subterrâneos).
Sendo a água um recurso renovável estaria sempre disponível para o homem utilizar. No entanto, como o consumo tem excedido a renovação da mesma, atualmente verifica-se um stress hídrico, ou seja, falta de água doce principalmente junto aos grandes centros urbanos e também a diminuição da qualidade da água, sobretudo devido à poluição hídrica por esgotos domésticos e industriais.
Por essas causas temos que usar com consciência a água, diminuir os desperdícios,o consumo excessivo, parar de poluir rios .Porque da forma que estamos,mesmo que muita gente tente não ver , a água limpa e potável que temos em nossas casas hoje, deixara de existir daqui a alguns anos .
As pessoas acreditam que num futuro bem próximo, haverá guerras para disputar água doce. Imaginem viver em um mundo assim. Onde teremos que disputar a água que hoje temos em fartura para podermos beber, por isso devemos começar a cuidar da nossa água agora, para não sofrer as consequências depois.


:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário