domingo, 4 de abril de 2010

Mudanças climaticas




O termo Mudança do Clima, Alterações climáticas ou Mudanças Climáticas refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo. Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas.
Entende-se que a mudança climática pode ser tanto um efeito de processos naturais ou decorrentes da ação humana e por isso deve-se ter em mente que tipo de mudança climática se está referindo.
A temperatura da terra depende do sol, que emite radiação em direção ao planeta. Esta radiação é a radiação solar, que em parte é refletida para o espaço e o restante é absorvido pela terra em forma de calor. Também é causa de mudança climática o fenômeno astronômicos variação orbital, ou seja, o aumento, ou diminuição, das radiações solares devido às variações no movimento da Terra em relação ao sol.
Um fato muito comentado nos dias de hoje é o aquecimento global que esta derretendo as geleiras.Bom o aquecimento global acontece devido o grande calor que esta na Terra,este calor pode ser devido ao homem e/ou também as condições naturais , acreditam que é devido a poluição que causa os buracos na camada de ozonio, camada que nos protege dos raios ultravioletas.
Sabemos que a responsabilidade de um futuro melhor é nossa. Há quantos anos cientistas estão alertando para esta situação. E agora vivemos cada uma delas. As catástrofes causadas pelo aquecimento global se tornaram realidades em todos os continentes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário